Página inicial Acontece A escolha da nova marca!

A escolha da nova marca!

27 de outubro de 2019

Por detrás de toda marca existe uma mensagem a ser passada, e essa mensagem tem que estar muito clara na mente de seus criadores. A construção da nova marca decorreu de várias discussões que tivemos (eu e a Lêda minha sócia) e principalmente da observação distanciada da escola e do mercado da dança.
Nossas histórias (minha e da Lêda) passam pela dança oriental. O aspecto oriental da dança sempre me atraiu e foi por ele que comecei meus estudos, mais precisamente nas danças árabes. Nada mais natural que a nossa escola tivesse esse foco, lá no início, em 2001 quando criamos a primeira sala de dança.
O tempo foi passando, tanto eu como ela fomos nos envolvendo cada vez mais com outras modalidades de dança e para mim ficou muito nítido que todas tinham algo de especial, um sabor próprio e eu descobri que amava dançar, independente da modalidade! Claro que temos nossas preferências, mas dançar é o foco. Esse sentimento foi se traduzindo na própria escola, que aos poucos incorporou novas modalidades e principalmente através da criação do Programa de Acesso Livre, onde o aluno fazia um investimento mensal e poderia frequentar as aulas e modalidades diferentes. Dessa forma, a escola deixou de ter um carro chefe e nós conseguimos criar nos alunos o amor pela dança em si como também uma certa abertura que naturalmente se refletia na forma de pensar e encarar o mundo.
Junto com tudo isso, veio o curso técnico e a pós-graduação em dança que são cursos diretamente ligados a área acadêmica, a educação, a profissionalização na área da dança.
Sendo assim, o nome Shiva Nataraj Danças e Prática, que continua sendo especial para mim por conta dos meus estudos na dança clássica indiana, não refletia mais a nova realidade da escola, tínhamos que mudar!
Com isso em mente, passamos a pensar vários nomes mas nenhum traduzia exatamente o que é a escola, então finalmente escolhemos o mais simples, o óbvio e verdadeiro: Núcleo Arte Educação!! Pois é exatamente o que nos representa: um espaço dedicado ao estudo sério e aprofundado da dança como ferramenta de transformação do ser humano, como profissão e construção de carreira. Temos os devidos reconhecimento do MEC, Governo do Estado e parceria com a Faculdade Rio Branco que também é uma referência na área da educação.
Mas não estamos fechamos nisso! Aqueles que buscam a dança como meio de autoconhecimento, atividade física, aliviar o estresse ou simplesmente aprender a dançar, também são abarcados no Núcleo, uma vez que a Novare que compartilha o espaço físico conosco atende esse público com excelência.
Eu coloquei uma foto da evolução da logo e espero que vocês se divirtam como nós com o processo!
Sejam bem-vindos ao NAE!

Fernanda Payão

Diretora Administrativa e Coordenadora da Pós-graduação em Dança

Outros eventos

2019

NAE e o sexto ciclo!

Acabamos de ingressar em nosso sexto ciclo! Que tal conhecer um pouco da nossa história?

Veja o evento

2019

Adoro dançar, mas que caminho seguir?

Se você ainda não se fez essa pergunta, está na hora de pensar sobre! Afinal, tempo é o bem mais valioso que temos…

Veja o evento

2019

Como transformar visitantes em alunos?

Temos dicas preciosas para você! Clique aqui e baixe o e-book gratuito!

Veja o evento