Solução para quem quer ingressar no mercado de trabalho!
Os Cursos Técnicos são uma categoria especial do Sistema de Ensino Brasileiro e seu principal objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho. Ao contrário da Universidade, que dá uma visão ampla de conhecimento permitindo a formação, por exemplo, de pesquisadores ou cientistas, o objetivo de um curso técnico é outro: formar pessoas para o Mercado de Trabalho.
Por esse motivo os cursos técnicos são muito mais focados em prática que as faculdades.
O Técnico em Dança tem sido oferecido pelo NAE há 10 anos e ao longo desse período já formamos mais de 200 alunos! Nossa matriz está sempre se atualizando levando em conta as necessidades atuais do mercado e as oportunidades disponíveis para o técnico em dança.
Com as mudanças ocorridas no Novo Ensino Médio, o Curso Técnico do NAE foi reestruturado para ser oferecido em 3 módulos totalmente voltados para as áreas de atuação possíveis para o profissional da dança, são elas:
- Produtor Cultural
- Empreendedor Artístico
- Instrutor de Dança
Ou seja, a cada semestre cursado o aluno recebe uma Certificação Intermediária referente a área de atuação proposta e ao final dos 3 semestres o diploma de Técnico em Dança.
Outra novidade é a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projeto!
Esta é uma metodologia ativa que utiliza atividades em grupo focadas em capturar a atenção dos alunos através de problemas do mundo real.
Os professores colocam o seu estudante em um caminho que vai aprofundar seu conhecimento em algum tópico, ao mesmo tempo que ele desenvolve habilidades que vai precisar no futuro, tais quais: pensamento crítico, colaboração e comunicação.
Ao final de cada semestre, o aluno tem um projeto pronto para ser aplicado seja na área artística, na área empreendedora ou mesmo na área acadêmica.
E o mais importante de tudo: este é um curso técnico, ou seja, a prática é o mais relevante. Dentro da matriz o aluno terá em todos os semestres aulas práticas de dança, com modalidades fixas como: ballet, jazz, contemporâneo, dança de salão e danças brasileiras, como também modalidades itinerantes como: danças circulares, danças urbanas, danças árabes, flamenco, entre outras…
Confira abaixo as disciplinas.
Você está preparado para transformar sua paixão em profissão?