Por que Dançar?

Página inicial Por que Dançar?

Por que Dançar...

O domínio e resgate da relação com o próprio corpo e o seu entendimento é questão urgente para os dias de hoje. Uma pessoa inteligente, sabe o quão importante é conhecer seu corpo, seus limites, seus desafios e lidar com eles. Caso contrário, este mesmo corpo passa a ser um empecilho no seu desenvolvimento como ser integral.

Atividade física

O movimentar-se ritmadamente e de forma harmoniosa, por si só, já é uma enorme fonte de prazer. Relacionar-se com as pessoas, compartilhar sentimentos já justificaria uma aula de dança. Porem os benefícios vão muito alem disso… Percepção corporal: meu espaço, meus movimentos, minhas capacidades motoras. Nos dias de hoje essa simples conscientização está afetada pela falta de exercícios físicos e longos períodos de imobilidade.

Benefícios para a mente!

Jean Piaget afirmou que inteligência é o que usamos quando ainda não sabemos o que fazer. Sua essência é a tomada de decisão. A dança é um exemplo de uma atividade que exige a tomada de decisão rápida. Ela pede respostas instantâneas a perguntas como: De que maneira girar? Que velocidade mover o corpo? Como reagir aos movimentos do meu parceiro? A dança é uma excelente maneira de manter e melhorar a inteligência. Que tal começar agora?